Infantil

Campo de Sao Bento - Niteroi

SOFIA RAPOSINHA - 5 ANOS

A Festa Piquenique é um tema perfeito para quem busca comemorar  aniversário ou qualquer outro evento ao ar livre. Cercado por flores e árvores, a comemoração é agraciada também pela iluminação natural que confere todo o aconchego e brilho à festa. O evento pode ser feito em um parque, no jardim da casa ou até mesmo na praia. A Sofia e seus amigos curtiram pra valer! Foi lindo! Confiram as imagens.

Porém, antes de pensar em organizar algum evento ao ar livre, existem alguns detalhes essenciais que devem ser observados para que ele seja um sucesso. Confira quais são eles.

1. Preste atenção na época do ano

Para organizar eventos ao ar livre, é fundamental ficar atento à época em que ele irá acontecer, principalmente em relação a chuvas e mudanças climáticas. Dependendo do tipo do seu evento, é importante não realizá-lo também em épocas muito quentes e secas, pois os convidados podem ficar bem desconfortáveis. Neste caso, é interessante avaliar o horário em que ele irá acontecer, sendo preferível após às 16 horas, para que seja possível aproveitar o dia, o entardecer e a noite, sem passar muitos apuros com o calor. Dica: fique atento também para a escolha de uma paisagem bonita para encantar a todos.

2. Tenha um plano “B”

É sempre importante ter um plano B para qualquer situação que possa ocasionar incômodos aos convidados. Excesso de vento, calor demais, insetos, chuva e outras situações são bem passíveis de se ocorrer em um evento ao ar livre, por isso, é necessário que você tenha alternativa para cada uma dessas circunstâncias, como tendas para o caso de chuva (que sejam fortes para suportar ventanias e chuvas), guarda-chuvas para os convidados (para o caso de chuva ou sol intenso) e outros itens, que podem ser verdadeiros quebra-galhos para ocasiões repentinas.

3. Cuidado com a segurança

Em eventos ao ar livre, essa atenção precisa ser redobrada em diversos aspectos: na permissão da entrada de convidados, na disponibilização de uma equipe de primeiros socorros, na organização do estacionamento e na entrada/saída de carros. A entrada de convidados precisa ser controlada por alguma recepção especializada e com segurança, principalmente se for em algum lugar ermo, chácara ou fazenda. Uma equipe de primeiros socorros, uma lista com os hospitais mais próximos e uma maleta com alguns medicamentos (antialérgicos, digestivos e analgésicos) são formas de se prevenir para problemas de saúde que possam ocorrer com os convidados. Disponibilizar um estacionamento próximo ao local do evento também fará a diferença no quesito conforto.

4. Alimentos e bebidas

É preciso uma estrutura especializada para servir alimentos e bebidas em eventos ao ar livre. Pense cuidadosamente no cardápio e em como os alimentos e bebidas serão servidos. Considere cardápios que ofereçam alimentos frescos e que não deteriorem rápido, como maioneses e molhos. Também é importante contar com águas aromatizadas e uma oferta variada de sucos frescos para hidratar seus convidados.